sábado, 23 de maio de 2009

O amor?

Amar dói tanto que você fica humilde e olha de verdade para o mundo, mas ao mesmo tempo fica gigante e sente a dor da humanidade inteira. Amar dói tanto que não dói mais, como toda dor que de tão insuportável produz anestesia própria. Não tente ferir aquilo que você não é capaz de matar! Sabe qual o meu problema? Achar que nunca vou me decepcionar com quem gosto, porque se apego tanto a elas que acabo achando que são perfeitas, e esquecendo que elas são humanas!

10 comentários:

Jairo Vanucci disse...

amar é mesmo complicado... não se pode endeusar um amor...

Iago Barreto disse...

Excelente forma que utilizaste para poetizar o amor e sua posterior dor. Isso me lembrou aquela poesia tão comum quando estudamos no ensino médio: "O amor é fogo que arde sem se ver; é ferida que dói e não se sente; é um contentamento descontente (...)". Bem similar mesmo. Frases de efeito combinam comigo, e esta caiu perfeitamente como uma: "não tente ferir aquilo que você não é capaz de matar!". Dá aquela vontade de apontar o dedo na cara e falar, e cantar, e exacerbar a emoção. Frases de efeito combinam com o hardcore. Essa sua daria até uma música se aproveitada.

Voltando ao texto, temos:
"Sabe qual o meu problema? Achar que nunca vou se decepcionar com quem gosto, porque se apego tanto a elas que acho que são perfeitas, e acabo esquecendo que elas são humanas!"

Não é só seu problema, é o de muitas e muitas pessoas. Não temer arriscar, se jogar do penhasco e gritar "te amo" pra aquela pessoa que você gosta (isso de uma forma metaforizada, óbvio). Se bem que não vejo isso como um problema, vai ver pq sou assim também.
Na verdade quando os seres humanos se apaixonam eles criam uma imagem de "perfeição" do outro ser pelo qual se apaixonou, ou seja, uma projeção criada por você mesmo. Mas esta paixão se desfaz quando a imagem que você produziu se aniquila, ou seja, se apaga e algumas virtudes do parceiro(a) vão embora com a projeção, se o que sobrou de cada um for suficiente para os dois, a relação perdura, caso contrário, termina, daí você aperta o play e deixa reproduzir, esperando alguém te bater a porta novamente, ou mesmo aperta o play e vai atrás de alguém que satisfaça suas necessidades. O amor é inexplicável..

Unknown disse...

de tão insuportável produz anestesia própria; cmg aconteceu isso. agente fica tão acostumado a sofrer. que a dor ja não importa mais.
agente termina, põe um fim. e tem dúvidas de como vai ser o novo começo. agente sente saudade, esconde. reprime. se tortura mentalmente,tem que fazer escolhas. acaba ficando com alguém, apenas para preencher o vasio que deixaram.pq por um tempo te deram a tenção que vc não recebia a mto tempo.
muito bom o texto. parabéns.
ja sabe o blog né? pessoinhas.blogspot

Unknown disse...

a sua dor, é a minha dor.
diferentes pessoas, e o mesmo sofrimento
constante :&

T.aaaatý disse...

AAAAAMOR? O QUE É O AMOR? ' *---*
[/parabéns pelo blog ~vai lá no meeu xD~.

Paty =] disse...

quando amamos nunca sabemos o que vai acontecer

Paty =] disse...

tem selo lah =]

Mariana Cavalcante disse...

"...apego tanto a elas que acho que são perfeitas, e acabo esquecendo que elas são humanas!"
Pura filosofia da realidade. Parabéns pelo texto Mariii, muito bom mesmo.
Quando der, me visite! Criei um blog mais uma vez (agora tenho tempo de sobrar pra postar)
;*

Thays Pessoa disse...

O Amor é uma coisa complicada...

Bjus

Amanda Cedraz disse...

omg, amar não doi, o que doi é não ser amado .

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Bidybernardo. Design by WPThemes Expert

Blogger Templates and RegistryBooster.